PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Feira da Fundição Metalurgia 2018 - Destaque-se no melhor mercado em seu momento de maior investimento.

Publicado em 01/03/2018 - 20:33  

Thumb post image

Os números da feira de fundição mostram que o otimismo dos empresários confirmam a retomada do setor industrial brasileiro. Principalmente no setor metalúrgico e de fabricação de veículos. Com especial destaque para a indústria catarinense, que já apresenta crescimento superior a 33% no setor de fundição. Com essa retomada da Economia, os investimentos tornam-se indispensáveis e estão concentrados em Joinville, que é um dos maiores polos metalúrgicos e de fundição do país.

O aumento da produção no início de 2018, desencadeia posteriores aquisições em máquinas, equipamentos, insumos e serviços. A feira de fundição Metalurgia, há anos, é o ponto de encontro onde os técnicos e administradores buscam os fornecedores, fabricantes e parceiros, quando precisam investir em seus parques fabris e incrementar a produção.

A feira de fundição é a maior feira de metalurgia no ano em todo o Brasil, localizada onde se encontram praticamente todas as grandes empresas de fundição do setor no país. A feira de fundição, ao longo de 10 edições, apresenta forte e constante presença nacional e internacional de visitantes, com grande volume de negócios realizados.

Garanta hoje mesmo a sua presença nesta grande vitrine do setor metalúrgico, no melhor momento para aproveitar os investimentos da recuperação econômica.

A satisfação dos expositores da Metalurgia comprova a qualidade da feira de fundição para o mercado.


"A Metalurgia é fundamental para a Jung. Já fechamos alguns negócios e inclusive estabelecemos contatos para projetos no exterior. Estamos muito satisfeitos e otimistas com o pós-feira” - Diogo Gustavo Jung, diretor industrial da Fornos Jung.
 
“A Metalurgia é a feira mais importante para nós. Aqui fazemos uma boa captação de negócios. Por exemplo, conhecemos uma empresa do Peru, e as negociações para ela adquirir nossos produtos estão bem avançadas” - Antonio Arildo Delponte, diretor comercial da Refratek Refratários.

“Sempre participamos nas feiras da Messe Brasil em Joinville, principalmente porque aqui temos um polo industrial muito importante para o nosso negócio. Nesta edição da Metalurgia tivemos ótimos contatos novamente e apesar do momento de crise, sairemos daqui muito otimistas” - Renato Velloso, especialista de produto da H. Strattner.ece.

Confira os Setores em Exposição na feira de fundição:

Entidades e Publicações Técnicas, Equipamentos para Laboratórios (Metalografia, Ensaios e Metrologia), Equipamentos para Ventilação Industrial, Equipamentos de Soldagem, Forjados, Fornos, Fundidos (Aço, Ferro Fundido e Metais não Ferrosos), Instituições de Ensino e Pesquisa, Máquinas e Equipamentos para Fundição, Matérias-primas e Insumos, Modelos e Modelação, Movimentação de Cargas, Recursos para Moldagem, Segurança do trabalho e EPIs, Software e Sistemas de Controle, Tratamento de Efluentes, Tratamento Térmico e de Superfície


Perfil dos visitantes da feira de Fundição


Grande parte da solidez da feira de fundição, Metalurgia vem da qualificação dos seus visitantes. Profissionais altamente capacitados, em busca de novos equipamentos,processos e serviços.

O estado de Santa Catarina representa 2a posição nacional na produção de ferro fundido, com ampla cadeia de fornecedores do setor de fundição. Além disso as principais empresas relacionadas a fundição encontram-se na região e marcam presença a cada 2 anos na Metalurgia:


Depoimentos de quem visitou a Feira de Fundição, Metalurgia:

"Já é a terceira ou quarta vez que venho e sempre busco conhecer as novidades, lançamentos e tecnologias que aparecem. Se houver alguma oportunidade de negócio, aproveito também." - José Laércio Viana Fernandes, representante da Alca Fundição, de Nova Petrópolis/RS.

"Na Metalurgia, busco negócios e também conhecer melhor alguns fornecedores. Quero ver que lançamentos eles trouxeram e também saber como anda o mercado como um todo." - Carlos Roberto, sócio da Mega Injeção em Alumínio, de Pinhais/PR.