PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

TERMICA lança o hardware Br@in Box com alta capacidade de processamento e conectividade

Publicado em 09/05/2018 - 11:40  

Thumb post image

A TERMICA Solutions, empresa da PERFIL Group, lança na Metalurgia o hardware Br@in Box com diferenciais de alta capacidade de processamento e conectividade. Com IO’s digitais e analógicos, aliados aos protocolos de comunicação Modbus TCP/IP e Profinet, oferece facilidade de digitalizar fornos e estufas industriais, garantindo total transparência ao processo. O Br@in Box alia a tecnologia embarcada do ReMo – Remote Monitoring, o software de monitoramento remoto desenvolvido especialmente para equipamentos térmicos, com base no know-how da empresa adquirido em mais de 20 anos de experiência.

A combinação do Br@in Box e o ReMo simplifica monitorar e registrar variáveis como temperatura, vazão, pressão, consumo de energia, entre outros índices. Os desvios do processo são facilmente detectados com alertas enviados por mensagens de texto aos usuários. Os dados são armazenados localmente e diretamente na nuvem de forma contínua e são tratados e transformados em informações, com possibilidade de busca-los rapidamente e avaliar processos contínuos ou de batelada. O software e a base de dados acumulada criam uma inteligência artificial, quando os equipamentos passam a tomar a própria decisão. Além disso, todos os desvios de processos são informados à equipe de manutenção, sugerindo as prováveis causas desses desvios.

O diagnóstico à distância oferece como benefícios:

  • Antecipar a identificação de anomalias que poderiam levar à parada de produção.
  • Programar os serviços de manutenção, garantindo a disponibilidade dos profissionais e componentes necessários.
  • Reduzir a responsabilidade e necessidade de especialização dos operadores e mantenedores em relação aos fornos industriais.
  • Criar uma base de dados que gera informações relevantes, por exemplo, para a decisão de um Retrofit. 

Saiba mais: www.termica.solutions.com.br