PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Deumex divulga tecnologia em jateamento para diferentes aplicações na indústria

Publicado em 14/05/2018 - 22:14  

Thumb post image

Granalhas de aço inoxidável, zinco e alumínio para jateamento de metais não ferrosos são o destaque da Deumex na Metalurgia. Distribuidora exclusiva da Vulkan Inox, a empresa dedica-se ao desenvolvimento de novas soluções para jateamento e busca melhor custo benefício através de granalhas de maior eficiência e vida útil, e redução no tempo de parada de máquina por manutenção com desenvolvimento em peças com ligas especiais para maior durabilidade no equipamento. Comercializa diferentes tipos de granalhas como: - granalhas de aço inox angular e esférica; granalhas de arame de zinco, alumínio, aço inox e aço carbono, entre outros. Visando melhor confiabilidade junto aos clientes dispõe de materiais a pronta entrega com acompanhamento de equipe técnica especializada, mantendo o foco na qualidade e no desenvolvimento do melhor custo-benefício para os processos produtivos.

A Deumex do Brasil desenvolve equipamentos de baixa, média e alta produção, manuais e automáticos para jateamento, abrangendo diferentes configurações conforme a necessidade em cada aplicação. Os equipamentos pneumáticos são gabinetes e cabines para jateamento pressurizado ou por sucção, são equipamentos de menor custo, porém para trabalho mais manuais e de menor demanda produtiva. Na linha de equipamentos turbinados conta com opção para jateamento por tamboreamento para peças de menor tamanho e volume com maior quantidade por lote, esteira roletada para estruturas e peças maiores, mesa giratória para peças com geometria mais complexa, de maior volume e tamanho em pequenos lotes, esteira contínua para produção em lote e gancheira para peças de maior volume e tamanho.

A Granalha de aço inox Chronital é utilizada para jateamento de metais não ferrosos como alumínio, zinco, aço inox, latão e bronze. A ampla gama granulométrica permite aplicação para limpeza, rebarbação e uniformização superficial de peças fundidas, forjadas e perfis de alumínio. Destaca-se pela esfericidade e compactação, garantindo um processo de alto rendimento e com baixo desgaste de equipamentos. É utilizado também para jateamento de pedras naturais e concreto, descartando-se perigo de manchas e oxidação causadas por partículas de ferro livre na superfície jateada.

A granalha de aço inox angular Grittal aplica-se em limpeza, rebarbação e preparação de superfícies pra aplicação de revestimentos, fundição de peças em alumínio, fundição de metais não-ferrosos e ligas especiais de zinco, fundição, microfusão e forja de aço inox, máquinas, equipamentos e estruturas em aço inox e na indústria de pedras naturais e de concreto. As principais vantagens são a maior durabilidade, menor tempo de jateamento, superfície com acabamento inoxidável e brilhante, livres de oxidação, além do menor custo de manutenção e de despejo de resíduos.

A granalha de arame de inox Araminox apresenta alto poder de rebarbação e resistência ao desgaste devido a trefila do arame no processo de corte e preparação do material. Tem baixa geração de pó no processo e aplica-se a limpeza de peças em geral, rebarbação e acabamento, preparação de superfícies para pintura e uso em metais não ferrosos, aços especiais e inoxidáveis.

A granalha de arame de aço cortada Aramsteel apresenta alto poder de limpeza e resistência ao desgaste devido a trefila do arame no processo de corte e preparação do material e também tem baixa geração de pó. Aplica-se na limpeza de peças fundidas, forjadas, tratadas termicamente, laminadas, trefiladas, usinadas e soldadas, na remoção de areia de peças fundidas e de decapagem mecânica e na limpeza de chapas e perfis.

A granalha de aço de zinco é a mais nova tecnologia em rebarbação e acabamento de peças de alumínio, aço, inox, zamak entre outros. O alto poder de rebarbação e baixa rugosidade são características singulares do zinco, mesmo sendo material de massa densa, facilita a retirada de cantos vivos e cavacos pequenos, e por ser mole, deixa a superfície da peça com baixa rugosidade e acabamento mais homogêneo. É aplicado na limpeza de peças em geral, rebarbação e acabamento, preparação de peças que necessitam de baixa rugosidade, em metais ferrosos, não ferrosos, aços especiais, inoxidáveis e na limpeza de moldes, matrizes e ferramentas em geral.

A granalha de arame de alumínio é a mais recente tecnologia utilizada em rebarbação e limpeza de peças técnicas sem alterar o seu dimensional, mantendo-as livre de contaminação. A microestrutura mole e leve resulta em acabamento com baixa rugosidades e superfície sem contaminação e levemente rebarbada. Aplica-se na limpeza de peças sem contaminação, de rebarbação leve, preparo de pelas que exigem baixa rugosidade, limpeza de peças técnicas e de moldes, matrizes e ferramentas em geral.

As granalhas esféricas de aço carbono são produzidas pelo processo de fundição e são tratadas termicamente sob o processo especial, para que obtenham estrutura martensítica revenida, assegurando resistência à fadiga e eficiência operacional. Aplica-se em remoção de areia de peças fundidas, decapagem de forjados, limpeza de peças em geral e shot peening.

As granalhas angulares de aço carbono são produzidas pelo processo de britagem de granalhas esféricas e são tratadas termicamente sob processo especial. A forma angular permite melhor e mais rápida limpeza sobre a superfície trabalhada e a rugosidade resulta de acordo com o tempo de exposição do jateamento. Aplica-se na preparação de superfícies para pintura ou metalização, decapagem em chapas de aço e forjados e limpeza de peças em geral.

As microesferas de vidro são abrasivos esféricos, granulados, inertes e livres de materiais contaminantes, como ferro e carbono. Aplica-se na limpeza de matrizes, retífica de motores, acabamentos acetinados e shot peening.

Saiba mais: www.deumexdobrasil.com