PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Jundu expõe soluções para areia base e shell molding

Publicado em 15/05/2018 - 00:36  

Thumb post image

Com 59 anos de presença no mercado, a Mineração Jundu expõe na Metalurgia a linha de produtos para o mercado de fundição que abrange soluções para areia base e para processo shell molding.

As areias são extraídas de jazidas próprias, abundantes e com minérios de excelente qualidade. São comercializadas em diferentes granulometrias e níveis de resistência, atendendo as especificações dos processos utilizados na fabricação de machos e moldes de areia.

Para garantir a qualidade e os requisitos técnicos especificados pelo mercado, a Jundu mantém um rigoroso sistema de controle de qualidade que começa na exploração da mina, por meio de softwares especializados que definem os critérios de lavra de forma controlada e otimizada. Entre os diferenciais da empresa destacam-se a prestação de serviços técnicos com profissionais qualificados e laboratórios equipados.

As preocupações e ações da Mineração Jundu não se limitam ao ciclo produtivo indo além das exigências legais. Consciente de sua importância socioeconômica, desenvolve suas atividades prezando pela segurança e qualidade de vida de seus colaboradores, e estende esta preocupação à comunidade por meio de ações sociais e culturais que integra a empresa as comunidades próximas às suas unidades industriais.

Toda a produção é cercada por cuidados com o meio ambiente. As águas utilizadas no processo produtivo são tratadas, armazenadas e reaproveitadas no próprio processo produtivo. As áreas de extração são cuidadosamente recompostas e reflorestadas com espécies nativas.

Mais sobre a Jundu

A Mineração Jundu acumula 59 anos de experiência na lavra, tratamento e industrialização em larga escala de minerais não metálicos, produzindo e comercializando areia quartzosa industrial, areias resinadas, sílica moída, calcário calcítico e dolomita. Seus produtos atendem os mercados de fundição, vidro, cerâmico, abrasivos, filtros, campos esportivos, produtos químicos, operações de fraturamento em poços de petróleo, entre outros. Desde 2002 é constituída por uma Joint Venture entre o grupo francês Saint-Gobain e a grupo belga Sibelco, que atua no mercado de areia industrial há mais de 145 anos. A fusão resultou na maior empresa fornecedora de minerais não metálicos para indústrias do vidro e fundição no país. A Jundu foi pioneira no Brasil a extrair areia industrial em mina que não fosse em ambiente de praias ou leitos de rios. A empresa conta com unidades espalhadas pelo Brasil abrangendo os estados de Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Rio Grande do Sul. www.mjundu.com.br

Perfil do expositor: http://metalurgia.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=6099&name=mineracao-jundu-ltda