PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

LIASA divulga sua marca e a produção de Silício Metálico

Publicado em 25/05/2018 - 12:59  

Thumb post image

Fundada em 1966, no município de Pirapora, no estado de Minas Gerais, a LIASA foi a primeira empresa a possuir uma Unidade Fabril capaz de produzir silício metálico na América Latina, consolidando-se nesta grande região, no decorrer dos anos, como líder de produção.

Desde então, a LIASA alia sua experiência produtiva ao compromisso de qualidade perante seus clientes, atendendo com excelência o mercado silício metálico com grau de pureza superior a 99,6%.

O Silício Metálico é utilizado na fabricação de mais de 10.000 produtos, dos quais boa parte estão presentes no dia-a-dia das pessoas e na produção industrial, como, por exemplo, ligas de alumínio, silicones, painéis solares, semicondutores e refratários. E para que seu produto chegue a todos, a LIASA possui logística adequada a atender os mais diversos mercados, sendo que atualmente atende, principalmente, Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio.

Os investimentos tecnológicos da empresa estão alinhados ao desenvolvimento sustentável. Prova disto é que a LIASA foi a primeira empresa do mundo a desenvolver tecnologia capaz de utilizar o carvão vegetal, de florestas plantadas de eucalipto, como redutor para sua produção.

A LIASA possui a certificação ISO 9001, principal chancela de qualidade exigida pelo mercado nacional e internacional e é re-certificada anualmente, o que demonstra seu compromisso com a melhoria contínua na qualidade de seu produto.

A Liasa trabalha com compromisso de responsabilidade social e ambiental. A empresa mantém todas suas obrigações ambientais em dia, através de sistemas de controle e monitoramento ambiental de efluentes líquidos, atmosféricos e resíduos sólidos. Com relação ao desenvolvimento da comunidade, a empresa incentiva a educação e a cultura, através de projetos sociais locais.

Saiba mais: www.liasa.com.br