PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Fibertex® lança cobertor térmico com capacidade de apagar pequenos incêndios

Publicado em 08/06/2018 - 10:22  

Thumb post image

Pioneira no Brasil na fabricação de tecidos a partir de fibra de vidro para isolamento térmico, a Fibertex® lança na Metalurgia o cobertor anti-chama de isolamento térmico com capacidade de apagar pequenos incêndios. Feito em tecido de alta resistência térmica, suportando até 500⁰C a novidade é 100% anti-chama. Quando jogado sobre uma pessoas ou objeto em chamas, o cobertor corta o fornecimento de oxigênio e rapidamente apaga o fogo. Seu uso é indicado para residências, cozinhas industriais, restaurantes, hotéis, shoppings centers, casas de shows, entre outros ambientes.

O cobertor não é danificado pela maioria dos ácidos e agentes corrosivos, exceto ácidos hidrofluorídricos, fosfóricos e álcalis concentrados. Possui bom comportamento sob atmosferas oxidantes e redutoras. Se molhado com água, as propriedades térmicas e físicas do cobertor anti-chama Fibertex® são restabelecidas após secagem.

Outra solução de destaque nessa linha é o isolamento térmico removível projetado para obter o máximo rendimento térmico, diminuindo gastos com combustíveis energéticos, além de reduzir o desgaste de equipamentos e tubulações isolados, prolongando sua vida útil. Entre as vantagens destacam-se ainda, melhores condições de trabalho para os funcionários e excelente manuseio para manutenção e inspeção em função da facilidade de remoção e reinstalação da almofada ou jaqueta.

Na linha de tecidos para compósitos a Fibertex® fabrica tecidos de fibra de vidro estruturados nas formas unidirecionais, bidirecionais e multiaxiais com diferentes padronagens (desenhos), diversas gramaturas e larguras, permitindo flexibilidade de aplicação aliado a leveza, resistência a deterioração química, estabilidade dimensional, propriedades dielétricas e resistência à umidade.

Para isolamento elétrico a Fibertex® desenvolve fitas de fibra de vidro como solução de isolante elétrico e térmico para motores, transformadores, geradores e outros equipamentos, com eficiência devido às propriedades estruturais. Servem de reforço e proteção para cabos telefônicos e elétricos contra ações diversas, isolamento e identificações de veias e cabos elétricos, com acabamento de alta performance e qualidade. As fitas de fibra de vidro são produzidas com resinas especiais não condutivas e com acabamentos adesivos e pré-preg.

Para a construção civil a Fibertex® desenvolve a tela de fibra de vidro estrutural produzida a partir de fios especiais dispostos em padronagem concebida para este fim e tratamento exclusivo da marca, oferecendo proteção contra ataque de álcalis e anti-mofo. Oferece alta resistência à ruptura, baixa porcentagem de alongamento e boa estabilidade dimensional com variações térmicas, baixo peso, não conduz eletricidade, não é corrosiva, transparência magnética, proporcionando excelente performance, agilidade de aplicação e maleabilidade.

A Fibertex® conta ainda com linhas de filtração para metais líquidos e reforço estrutural para abrasivos fabricados a partir de filamentos de vidro tipo E de altíssima resistência e baixo alongamento, que oferecem reforço de rendimento aos discos de corte, desbastes, rebolos e flaps.

A Fibertex® é uma empresa 100% brasileira e a maior do segmento na América Latina, que oferece as soluções em produtos têxteis, desenvolvidos com tecnologia de ponta e máxima eficiência nos processos fabris. A linha de produtos atende necessidades dos segmentos de fundição, metalúrgico, náutico, aeronáutico, automotivo, cimenteiro, minério, entre outros.

Perfil do expositor: http://metalurgia.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=6800&name=fibertex
Saiba mais: www.fibertex.com.br