PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Icetech Soluções apresenta tecnologia jateamento com gelo seco

Publicado em 16/07/2018 - 20:27  

Thumb post image

Na Metalurgia, a Icetech evidencia a tecnologia de jateamento com gelo seco, com uso recente no mercado brasileiro, consolidada nos EUA e Europa, há mais de 30 anos. A tecnologia é utilizada na limpeza de grandes superfícies contaminadas com graxa, resina, plásticos, borrachas e os mais diversos contaminantes, podendo ser utilizada em praticamente todos os segmentos industriais.

O processo funciona por meio de energia cinética provocada pelo impacto das partículas de gelo seco aceleradas a velocidades supersônicas. Diferença de temperatura, pois o gelo seco possui temperatura de -78⁰C, o que cria uma zona de choque térmico, contraindo a camada de impureza e desprendendo-a do material base. O efeito da sublimação, que é a passagem de seu estado sólido diretamente para o estado gasoso, quando ocorre uma expansão de aproximadamente 800 vezes o volume da molécula de CO2, agindo como se ocorresse uma microexplosão em cada molécula do elemento impactante, no caso o gelo seco.

O jateamento com seco é utilizado na indústria automotiva, alimentícia, cimento, borracha e plásticos, elétrica (geração e distribuição), eletrônica, embalagens, fabricante de máquinas, ferroviário, fundição, gases industriais, gráficas, limpeza técnica, papel, celulose, madeira (fabricantes de MDF, MDP, entre outros) e restauração.

Entre os diferenciais, comparando-se a outras técnicas, está o fato de não gerar resíduos secundários, pois o gelo seco sublima imediatamente após a liberação da energia, além de proporcionar enorme ganho de tempo, por não necessitar de desmontagem das peças. Outra característica diferenciada é não ser abrasivo, permitindo aplicação em superfícies extremamente delicadas como sensores, cabos elétricos, cerâmicas, entre outras superfícies.

Desde 2011, a Icetech Soluções apresenta ao mercado soluções viáveis para utilização do jateamento a gelo seco para o mercado brasileiro, sendo capaz de fornecer uma gama completa de soluções na cadeia de limpeza criogênica por meio de unidades localizadas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Conta com equipes técnicas altamente qualificadas para oferecer os serviços de jateamento com gelo seco, assistências técnica para máquina jateadora de gelo seco, trabalhando de norte a sul do Brasil.

Perfil do expositor: http://metalurgia.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=8450&name=ice-tech

Saiba mais: www.icetech.com.br