PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Euromac destaca novas tecnologias para a linha de equipamentos com foco na redução de custos

Publicado em 17/08/2018 - 18:09  

Thumb post image

As tecnologias e soluções inovadoras utilizadas e aperfeiçoadas continuamente pela Euromac estarão em evidência no seu estande da Metalurgia. O uso dessas tecnologias diferenciam a empresa no mercado que oferece aos clientes soluções focadas na redução de custos de produção, otimização das atividades dos profissionais e aumento de produtividade. A linha de máquinas, equipamentos e sistemas atende as necessidades do segmento de fundição, nas mais variadas áreas produtivas.

Entre as soluções Euromac estão equipamentos para fusão como sistemas de carregamento de fornos, adição de ferro e ligas, sistemas de transporte, transferência, tratamento e vazamento de metais. Para a moldagem desenvolve linhas horizontais com caixas para areia verde, sopradoras de machos e moldes, misturadores, linhas fast loop, regeneradores de areia e periféricos. Para engenharia desenvolve projetos especiais de acordo com as necessidades do cliente e projetos em regime turn-key job, que abrange todo o processo, do desenvolvimento a entrega do produto ou serviço.

A preocupação com o meio ambiente e o uso adequado dos recursos naturais, como energia, é uma constante na Euromac, nos processos de desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e serviços, o que tem rendido constantes prêmios e reconhecimentos recebidos por clientes de diferentes países.

A Euromac é uma empresa italiana com 54 anos de presença no mercado e que atende o segmento de fundição em todo o mundo. A matriz está localizada em Marano Vicentino, região de Vicenza, na Itália. No Brasil conta com filial em Guaramirim, SC, onde produz toda a linha de equipamentos para atender o mercado sul-americano. A Euromac atua no mercado de areia resina e no segmento de areia verde, além de movimentação e tratamento de metais.

A linha de fornecimento abrange instalações de moldagem em areia verde com instalações automáticas e mecanizadas de moldagem, máquinas hidráulicas de moldagem com cabeçote múltiplo micro pistões e sistema semiautomático de moldagem.

Os equipamentos para macharia consistem em sopradoras de machos para processos cold-box, hot-box, shell moulding, croning, inorgânico, silicato e em fibra de vidro, máquinas sopradoras shell-casca, instalações de preparação de areia para macharia, misturadores a batelada e contínuos, sistemas de pesagem e aquecimento de areia, tanques de pré-aquecimento, de dosagem de resinas, catalisadores e dispositivos de gaseificação para processos isocure, CO², SO² e betaset. Na linha de destorroadores automáticos para machos dispõe de equipamentos de desmoldagem de peças em alumínio.

Os equipamentos de transporte, tratamento e vazamento de metais abrangem estações de tratamento para modularização de ferro fundido com arame tubular e instalações de adição, pesagem, dosagem e preparação de ferros liga, equipamentos de transporte de metais, plantas de preparação de carga e alimentação de fornos a indução e cubilô, equipamentos para vazamento de metal e equipamentos para retirada de escória de fornos a indução.

As instalações de moldagem em areia química incluem sistemas de moldagem em areia-resina para processos furânico, fenólico, uretânico ou alquídico, misturadores contínuos de areia fixos ou móveis, mono ou biarticulados, sistemas de regeneração mecânica de areia, sistemas de regeneração térmica de areia, sistemas de desmoldagem, sistemas de resfriamento e transporte pneumático de areia, e linhas de moldagem fast loop.

Perfil do expositor: http://metalurgia.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=5998&name=euromac-america-latina-equip-p...

Saiba mais: www.euromac-srl.it