PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

AMAFOND participa da Metalurgia com três empresas da Itália

Publicado em 11/09/2018 - 09:33  

Thumb post image

A AMAFOND – Associação Italiana dos Fornecedores de Fundição, participa da Metalurgia com três empresas – Idra, Fomet e Progelta. As indústrias são fornecedoras de máquinas e equipamentos com tecnologias de ponta para automatização de processos e modernização de parques fabris de fundição e presença consolidada no mercado internacional.

A Idra é uma indústria de referência no desenvolvimento de tecnologias voltadas para a fundição sob pressão e fabrica máquinas de pequena tonelagem e grandes células totalmente automatizadas para a indústria automotiva. A empresa conta com equipe de vendas e assistência técnica presentes em todo o mundo.

A Formet é uma empresa líder de mercado na produção de fornos de indução e sistema de vazamento automático, com soluções para grandes fundições e pequenas empresas. Atende indústrias dos segmentos de cobre e latão, torneiras, acessórios, medidores de água, válvulas, entre outras.

Fornecedora de equipamentos para o mercado de fundição e automação, a Progelta tem presença consolidada no mercado global por meio de tecnologias inovadoras, sistemas automatizados e atendimento a grandes grupos industriais. Entres a soluções estão equipamentos de vazamento automático, de movimentação e transporte de panelas de ferro fundido, sistemas automáticos de inoculação e esferoidização, queimadores de pré-aquecimento, sistemas de dosagem e modernização de plantas de fundição.

A AMAFOND foi criada em 1946, por iniciativa de um grupo de empresas do setor de fundição e atualmente reúne as mais qualificadas indústrias italianas de plantas de fundição, máquinas, fusão e fornos industriais e produtos para o segmento.

Saiba mais: www.amafond.com/en/index.php