PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

PCI Gases lança usinas para produção de oxigênio com tecnologia desenvolvida nos EUA

Publicado em 13/09/2018 - 09:33  

Thumb post image

A mais avançada tecnologia em usinas de oxigênio disponível no mundo será o destaque da PCI Gases em seu estande na Metalurgia. A tecnologia, desenvolvida na matriz no EUA é aplicada na fabricação de usinas de oxigênio DOCS ENERGY na unidade brasileira do grupo e contam com diversificados diferenciais. Garantem eficiência energética por meio do controle inteligente inverte onde o consumo de energia varia conforme a necessidade de produção de oxigênio, assegurando economia nos custos operacionais e na vida útil do equipamento.

O monitoramento remoto é outra vantagem por facilitar o gerenciamento na produção de oxigênio. O acesso é feito por meio de computador, tablet ou smartphone, permitindo que o cliente tenha acesso total ao desempenho, qualidade operacional e solução de possíveis problemas operacionais. As usinas de oxigênio DOCS Energy são desenvolvidas para diferentes segmentos com a aquacultura e hospitalar.

A PCI Gases é a única empresa a contar com a tecnologia inverter, o que garante uma redução significativa no consumo de energia e, por consequência, reduz os custos operacionais como logística e elimina a emissão de gás carbônico no ciclo de produção. Outra vantagem é que os equipamentos não utilizam óleo, o que reduz drasticamente os riscos de contaminação ambiental.

Fundada em 1984 na Califórnia, nos EUA, a PCI Gases é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de equipamentos que promovem a geração de oxigênio e outros gases em áreas remotas. As soluções são voltadas a resolver problemas relacionados à logística, segurança e a redução dos custos operacionais de processos que demandam a utilização de gases. A sede da unidade brasileira está localizada em Curitiba, PR, e atende toda a América Latina. Conta com as divisões Oxigênio Medicinal, Oxigênio Industrial e Oxigênio Militar.

Perfil do expositor: http://metalurgia.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=10250&name=pci-gases-do-brasil-ltda

Saiba mais: www.pcigases.com.br