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Metalurgia na web - fontes diversas

Publicado em 24/09/2018 - 17:06  

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BCS Automação (Novo Hamburgo-RS)

24/09/2018 11:27:32

METALURGIA DEVE GERAR 350 MILHÕES EM NEGÓCIOS
Editoria/Coluna/Seção/Autor: marketing

A 11ª Metalurgia - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para a Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços aconteceu de 18 a 21 de setembro, em Joinville, reunindo 13 mil visitantes qualificados.
Superando expectativas, o evento gerou mais de R$ 350 milhões em contratos assinados e em geração de negócios para os próximos 18 meses a um público de 17 estados, 11 países e 344 cidades.
?A feira cumpriu o seu papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo por ser a ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações. Nada substitui o face a face.? Comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, empresa responsável pela Metalurgia.
O setor de metalurgia brasileiro é o sétimo maior do mundo e, segundo Afonso Gonzaga, presidente da ABIFA - Associação Brasileira da Fundição, agrega 64 mil empresas com um faturamento anual de 6,5 bilhões de dólares. Com uma espera de 6,5% em volume de produção na área, os 120 expositores da Metalurgia encerraram a feira com boas perspectivas.
Entre os visitantes, 16% são presidentes, vice, sócios ou diretores. Com 21% do público assumindo cargos gerenciais e 50% funções técnicas, além dos 13% representando estudantes da área. A feira ainda contou 16 palestras gratuitas, com 36 horas de capacitação.
A Metalurgia é uma realização da ABIFA - Associação Brasileira de Fundição com a Messe Brasil, a feira acontece a cada dois anos e já tem data marcada para 2020, a qual será realizada de 15 a 18 de setembro.
A BCS participou do evento com o sistema de credenciamento, coletor de dados e equipamentos para a feira.
Foto: Christophe de Lima


Noticenter (Blumenau-SC)

24/09/2018 07:00:00

Noticenter - Em Joinville, feira supera expectativas e deve gerar R$ 350 milhões em negócios
Número de visitantes atingiu a marca de 13 mil pessoas nacionais e internacionais

O clima de satisfação foi geral entre as 120 marcas expositoras da Metalurgia 2018.
A Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, foi realizada de 18 a 21 de setembro, em Joinville.
A estimativa de negócios deve ultrapassar os R$ 350 milhões em contratos assinados durante a feira ou de contatos iniciados no evento e que deverão ser consolidados nos próximos 18 meses, superando a expectativa inicial da organização.
O número de visitantes atingiu a marca de 13 mil pessoas, vindas de 17 estados, de 344 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país, incluindo representantes da maioria das fundições do Brasil.
Além disso, foram registrados visitantes de outros 11 países, três da Europa: Alemanha, Itália e Suíça, oito das Américas: Argentina, Bolívia, Colômbia, EUA, Equador, México, Paraguai e Uruguai.
A qualidade dos visitantes está evidente no perfil identificado no evento:
16% são presidentes, vice, sócios ou diretores
21% ocupam cargos gerenciais
50% funções técnicas
13% estudantes
Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil avalia que o clima entre os expositores é altamente positivo:
A feira cumpriu o seu papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo por ser a ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações. Nada substitui o face a face?.
O presidente da Associação Brasileira da Fundição, Afonso Gonzaga, reforça a importância das empresas se posicionarem em feiras de negócio:
?É um indutor de desenvolvimento, gestão, inovação e tecnologia, pois possibilita as empresas investirem na inovação tecnológica dos parques fabris. O momento do mercado sinaliza um crescimento de 6,5% em volume de produção em 2018, em comparação a 2017?.
Eventos simultâneos com foco em profissionalização
Pela primeira vez a Metalurgia contou com programação de workshops técnicos sobre inovações e tecnologias para o setor, apresentados por expositores.
Foram 16 palestras gratuitas que contaram com a participação de 480 profissionais.
Rodada de NegóciosA Rodada de Ne
gócios realizada durante a feira, ampliou a possibilidade de consolidar parcerias e contratos.
Foram promovidas 275 reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, com a participação de 84 pessoas.
Na mesa de negociações participaram oito empresas compradoras, incluindo as grandes fundições da região: Tupy, Embraco, Schulz Automotive, LS Tractor, ArcelorMittal, Ciser, Fremax e Marcopolo.
Durante o evento foram consolidados R$ 3,65 milhões em negócios, o que deve ser ampliado para R$ 18 milhões nos próximos seis meses.


Rádio Jaraguá AM 1010 (Jaraguá do Sul-SC)

24/09/2018 00:00:00

Metalurgia supera expectativas e deve gerar R$ 350 milhões em negócios
A estimativa de negócios deve ultrapassar os R$ 350 milhões em contratos assinados durante a feira ou de contatos iniciados no evento e que deverão ser consolidados nos próximos 18 meses, superando a expectativa inicial da organização.
O número de visitantes atingiu a marca de 13 mil pessoas, vindas de 17 estados, de 344 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país, incluindo representantes da maioria das fundições do Brasil. Além disso, foram registrados visitantes de outros 11 países, três da Europa - Alemanha, Itália e Suíça - e oito das Américas - Argentina, Bolívia, Colômbia, EUA, Equador, México, Paraguai e Uruguai. A qualidade dos visitantes está evidente no perfil identificado no evento. 16% são presidentes, vice, sócios ou diretores, 21% ocupam cargos gerenciais, 50% funções técnicas e 13% estudantes. O maior grupo de visitantes, 25% vem do segmento de fundição, 10% do automotivo e 18% de engenharia, siderurgia, agrícola e tratamento térmico. A maioria veio em busca de máquinas e equipamentos, seguido de fundições e peças fundidas, automação, controle de processos e medição, fornos, caldeiras e tratamento térmico.
Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil avalia que o clima entre os expositores é altamente positivo. ?A feira cumpriu o seu papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo por ser a ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações. Nada substitui o face a face?, argumenta.
O presidente da ABIFA - Associação Brasileira da Fundição, Afonso Gonzaga, reforça a importância das empresas se posicionarem em feiras de negócio. ?É um indutor de desenvolvimento, gestão, inovação e tecnologia, pois possibilita as empresas investirem na inovação tecnológica dos parques fabris?, destaca. Gonzaga lembra que o setor tem uma significativa participação no desenvolvimento do país, por agregar 64 mil empresas e acumular um faturamento anual de 6,5 bilhões de dólares. ?O momento do mercado sinaliza um crescimento de 6,5% em volume de produção em 2018, em comparação a 2017?, acrescenta.
Para os expositores, a feira trouxe o retorno esperada e, na maioria das vezes, foi até superior. Mário Di Caterina, diretor da Deumex, diz que a Metalurgia surpreendeu pela qualidade do público. ?São profissionais focados em processos, equipamentos e negócios. Conseguimos contatar pelo menos cinco possibilidades de negócios em curto prazo?, aposta.
Benedito Catneiro, diretor da norte-americana LECO, que já foi expositor da Metalurgia, veio para especular o ambiente do evento e avaliar a possibilidade de voltar a expor na próxima ediçãoem 2020s. ?Encontrei empresa de ponta e de qualidade o que deve nos motivar a retornar como expositores?, conclui.
Fernando Mauri, gerente da Inductotherm, a líder mundial em aquecimento por indução, pondera a melhora do evento em relação à edição de 2016. ?É um reflexo de que o mercado está aquecendo e que teremos boas oportunidades de negócio nos próximos meses. Além disso, ficamos satisfeitos com a qualidade técnica do público, que visita o evento com objetivos claros, busca por inovação, tecnologia e foco em negócios?, reforça.
Fred Ziegler, diretor da Ztech, recebeu um público qualificado desde o primeiro dia. ?São profissionais com interesse em inovações e estamos na expectativa de consolidar grandes negócios pós-feira, considerando a procura por inovação e a qualidade dos profissionais que nos visitaram?, avalia.
Eventos simultâneos com foco em profissionalização
Pela primeira vez a Metalurgia contou com programação de workshops técnicos sobre inovações e tecnologias para o setor, apresentados por expositores. Foram 16 palestras gratuitas que contaram com a participação de 480 profissionais.
O Espaço Portal do Aquecimento Industrial, integrado à feira, abordou assuntos relacionados à indústria 4.0, aquecimento industrial e tecnologias voltadas às fundições. Foram 18 palestras gratuitas que reuniram 285 pessoas na feira, além dos que acompanharam a transmissão online.
O palestrante Bruno Marques Macedo, gerente técnico da Contemp, observou que foi uma oportunidade para os clientes esclarecerem as dúvidas sobre processos de tratamento térmico. ?O público trouxe novas ideias e demandas de produtos que podem ser desenvolvidos?, completa. Juntos, os workshops e palestras gratuitas somaram 36 horas de capacitação.
Um dos temas mais comentados atualmente no meio industrial, em todo o mundo, esteve no debate central do CINTEC 2018 Fundição. As 12 palestras e minicursos foram contemplados 560 profissionais.
Rodada de Negócios
A Rodada de Negócios realizada durante a feira, ampliou a possibilidade de consolidar parcerias e contratos. Foram promovidas 275 reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, com a participação de 84 pessoas. Na mesa de negociações participaram oito empresas compradoras, incluindo as grandes fundições da região - Tupy, Embraco, Schulz Automotive, LS Tractor, ArcelorMittal, Ciser, Fremax e Marcopolo - e 39 fornecedores. Durante o evento foram consolidados R$ 3,65 milhões em negócios, o que deve ser ampliado para R$ 18 milhões nos próximos seis meses.
Rafael Kozoski, da KNX Alumínio, participou pela primeira vez da rodada e avalia a oportunidade como muito produtiva para os fornecedores. ?Fazemos o contato direto com o comprador. O caminho é encurtado porque chegamos na pessoa certa. Estou animado com as possibilidades de negócios?, acrescenta.
Gustavo Zattar, da área de Suprimentos Indiretos da Embraco, avaliou boas oportunidades em microfundidos e processos químicos. ?Foi produtivo para conhecer novos fornecedores e opções inovadoras de produtos no mercado?, reforça.
Sobre a Metalurgia
Realizada a cada dois anos, a 11ª edição a Metalurgia reuniu 120 expositores vindos de 39 diferentes cidades do Brasil, além da China, Espanha, Itália e Alemanha, que ocupam área de 8.000 m² de exposição no Centro de Convenções e Exposições Expoville. Organizada pela Messe Brasil, a Metalurgia é uma realização da ABIFA (Associação Brasileira da Fundição) e têm o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), da ABIMEI (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), do ICZ (Instituto Brasileiro de Metais Não Ferrosos), da Sociedade Brasileira de Metrologia e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Metalurgia 2020 já tem data e será realizada de 15 a 18 de setembro.